A parábola do filho prodigo



Nesta postagem vamos abordar a parábola do filho pródigo que se encontra no evangelho de Lucas capitulo 15 versículo 11 ate o 32, esta parábola e muito conhecida e já li e ouvi vários irmãos em cristo ministrando sobre essa parábola, e quero em nome de Jesus passar por meio deste artigo algumas coisas que aprendi.

O que, mas me chamou atenção nesta parábola e que esse jovem tinha uma vida boa, seu pai era alguém respeitado na sociedade, com boas condições financeiras, tinha muita lavoura, muitos funcionários entre outras coisas, mas este jovem achava que essa vida não tava boa, e em um momento de vacilo, pediu sua parte na herança, achando que longe do pai iria encontrar algo melhor, algo que poderia satisfazer os desejos dele, algo que poderia trazer mas felicidade que a que ele tinha na casa do pai.

E saiu esse jovem pelo mundo, com toda aquela fortuna, imagino eu aquele jovem com um carro de luxo, apartamento de luxo, e ia para boates de luxo que com “amigos” que encontrou nesse mundo, que sugava tudo que tinha, e com toda essa fortuna conquistava mulheres lindas aparência, aonde chegava era rodeados de pessoas. Mateus 15;13

Meus queridos, isso me faz lembrar o que meus Pais sempre dizia:, “filho as coisas desse mundo não traz felicidade, você pode sair beber, dançar, fazer coisas que agrada o desejo de sua carne, e quando amanhecer o dia você vai estar só, com ressaca, cansado e triste, sem nenhum centavo no bolso”.

E quando esse jovem percebeu que seu dinheiro tinha acabado, e começou a sentir necessidade, procurou ajuda com as pessoas que dizia ser seus amigos, mas todos virarão as costas, quem sabe dando desculpa esfarrapadas, então esse jovem acabou na sarjeta, com fome, sem tomar banho, sem um lugar pra dormi, pedindo esmola.

Então um certo dia, imagino eu, esse jovem pedindo esmolas, e um senhor aparece e oferece um emprego, para apascentar porcos, este jovem tinha de tudo agora estava vivendo uma vida de escravo, cuidando de porcos para sobreviver.
Certo dia esse jovem começa a lembrar da vida boa que tinha na casa de seu pai, da fartura, das boas roupas, era tratado com respeito e decidiu voltar pra casa do pai e chegando veio o pai abraçou e perdoou e foi grande festa e alegria naquela casa.

PrimeCursos do Brasil
Talvez você esteja com intenção de se desviar do caminho do senhor, achando que nesse mundo vai encontrar felicidade, que vai encontrar algo que satisfaça sua alma,
Meu querido o que eu posso te dizer, e que esse mundo e enganoso, mentiroso, tudo e passageiro, e o Diabo esta querendo tragar os escolhidos, Deus tem um plano na sua vida, ele não te trouxe ate pra você desistir, em João 16:33 diz: ”no mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

E você jovem que esta perambulado por este mundo de aflição, Deus quer fazer algo extraordinário na sua vida, algo tão maravilhoso que seus amigos vão olhar e ficar de boca aberta, sua família vai ficar muito feliz, Deus vai te curar suas enfermidades, vai te libertar das drogas, do álcool, do cigarro, da prostituição, seja qual for a luta que você esta passando, vai receber a libertação em nome de Jesus.
Neste momento peço que feche os olhos por alguns segundos e fale com Deus sobre o que ta acontecendo na sua vida, seja humilde peça perdão dos seus pecados e faça uma nova aliança com Deus aceitando a ele como único e suficiente salvador. E receba a sua bençao em nome do nosso senhor Jesus cristo.
Compartilhe esta Rádio:

5 comentários

  1. Furdunço says:

    espetacular essa parábola,o que mais vejo atualmente são jovens que largam tudo e esqueçem de tudo por uma farra,achando que essa amizade de festa é tudo,sendo que na hora que aperta as coisas a verdadeira felicidade está com os pais e com eles q podemos contar!!!

  2. Zetrusk says:

    A bíblia é um livro incrível, eu gosto muito dessas parábolas, nos ensinam muitas lições de vida, parabéns pelo seu blog!

  3. Juan Dias says:

    muito legal seu blog cara parabéns
    http://snestalgia.blogspot.com.br/

  4. Unknown says:

    Verdade Furdunço, tem muita gente achando que fazendo esses coisas que não agrada o coração de Deus, vai ser feliz, estão enganado.

  5. Unknown says:

    aprendi muita coisa lendo a bíblia e esse e uma parábola que mas me indentifico.

Leave a Reply