Ensine seu filho no caminho certo



Uma das maiores alegria na vida de um casal e os filhos, me lembro quando minha primeira filha nasceu nossa foi uma alegria muito grande na minha vida, pegava ela no colo e fica passeando pela casa, todo bobo, quando acordava durante a noite, eu era o primeiro a ficar de pé, e ir ver que ela queria, e ela com aquele sorriso encantador, chamava atenção de qualquer ser humano. Mas o tempo foi passando, ela começou a gatinhar, a andar, começou a falar. Ela foi e é uma alegria muito grande na minha vida, e na vida da minha família.

Mas conforme as crianças vão crescendo, vai aumentado a nossa responsabilidade, esta escrito em Provérbios 22:6 "Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

Meus queridos o que eu quero passar pra você através desse artigo, que e de total responsabilidade dos pais ensinar os filhos no caminho certo, o caminho que leva a salvação, tem muitos pais que acha engraçado tudo que acontece na vida de seu filho, e comum hoje em dia ver crianças falando palavrão e os pais achando maior graça,e com o passar do tempo acaba perdendo o controle a situação e depois não consegue controlar.

Em Lucas 18:16 esta escrito "Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus". Tem muitos pais que escorão nesse versículo, sem entender o que ele quer dizer.

Quando Jesus disse: ”Deixai vir a mim os pequeninos e não impeçais” ele ta dizendo que e pra você levar seu filho pra igreja, pra ensinar ele no caminho do senhor, ensine seu filho a cantar, orar, comece a fazer culto familiar, peça sabedoria do céu, e Deus vai ensinar a educar seu filho, dentro da palavra, para que ele entre no “reino de Deus”.

O diabo esta furioso, e acaba entrando em muitos lares evangélicos através desenhos animados, brinquedos, e outras coisas, têm que ser sábio no que fazemos para nossos filhos, pois podemos estar encaminhando nosso filho para o lago de fogo.

Tem muitos pais que achando que seu filho só pode decidir o que ele quer após os 12 anos, que antes ta salvo, que pode fazer o que quiser, e se morrer vai pro céu.
Eu quero te dizer que você ta enganado, a partir do momento que essa criança saber o que e céu e o que inferno, ele ta ciente que tem dois caminhos, e que ela tem que seguir um desses caminhos, e como já disse pai, e sua a responsabilidade de ensinar qual o caminho certo para seu filho.

Talvez você possa estar pensando, quem e esse homem?, Acha que pode dar palpites de como devo educar meus filhos. Eu sou apenas um servo de Deus, novo convertido, não sou teólogo, não sou pastor e nem tenho grandes conhecimentos. Mas quando eu começo a escrever peço que Deus que me use, pra transmitir a sua palavra através das postagens desse blog.

Tem muitas famílias desestruturadas por falta de conhecimento, muitos pais e mães que chorão, por ver seus filhos no mundo, afundado no lamaçal de pecado, viciados em drogas e prostituição, e nada poder fazer para libertá-lo.

PrimeCursos do Brasil
Amigo leitor, independente do seu credo religioso, peço que feche os olhos por um momento, peça pra Deus abençoar cada pai, cada mãe, peça pra Deus restaurar famílias que estão se acabando por causa do pecado.
Eu agradeço a cada leitor, pela visita, e peço ajuda pra divulgar o Blog Caminho Certo nas redes sociais e para o mundo. Abraço e fique com Deus.

 separamos algumns artigos, confira:

O Senhor é a nossa segurança

Coisas Boas Que Deixam Pessoas Fora Do Céu!

Deixe Deus cuidar de você

Cristãos Acomodados, Acordem!

Compartilhe esta Rádio:

4 comentários

  1. E claro, sem impor nada a eles!

  2. Verdade Macaco Pipi, temos que ensinar e não forçar eles a seguir algo que eles não querem, mas se ensinar com carinho, com amor, com certeza ele vai seguir o caminho certo.

  3. Certamente é uma experiência única, "modelar", "construir" um ser humano, união sua e do seu amor.

  4. Meu nome é António Batalha, estive a ver e ler algumas coisas de seu blog, achei-o muito bom, e espero vir aqui mais vezes. Meu desejo é que continue a fazer o seu melhor, dando-nos boas mensagens.
    Tenho um blog Peregrino e servo, se desejar visitar ia deixar-me muito honrado.
    Ps. Se desejar seguir meu blog será uma honra ter voce entre meus amigos virtuais, decerto irei retribuir com muito prazer. Siga de forma que possa encontrar o seu blog.
    Deixo a minha benção e a paz de Jesus.


Leave a Reply