Daniel na cova dos leões - Daniel 6



Daniel significa “Aquele que é julgado por Deus”, “Deus assim julgou” ou “Deus e meu juiz”, e um dos vários profetas do antigo testamento ele foi levado em cativeiro na babilônia ainda bem jovem, e lá no exílio ensinarão os costumes e pensamentos caldeu, mas Daniel nunca se esqueceu dos princípios e sabedoria divina.

A bíblia relata que no quarto de Daniel tinha janelas abertas em direção a Jerusalém e três vazes por dia ele ajoelhava e orava, dando graças diante do seu Deus. Daniel 6:10


Daniel era um dos príncipes do rei, e se destacou por ser um servo muito fiel, e inteligente, homem coreto segundo o coração de Deus. Daniel 6:3 Por estes princípios o rei Dario o amava e pensava em constituir-lo com vice-rei.

Quando os outros princepes e presidentes souberam disso ficarão loucos e tentarão achar erros em Daniel mas nada encontrarão. Daniel 6:4

Certo dia estes príncipes e outros invejosos se juntarão e foram ao rei com o intuito de prejudicar Daniel induzindo o rei Dario a estabelecer um edito real para que em um espaço de trinta dias todos os príncipes, prefeitos, presidentes capitães, governadores e outros para que adorasse somente ao rei e quem não cumprir este edito real seria jogado na cova dos leões e o rei assinou este edito conforme as leis da do medo e dos persas que não pode revogar.

Agora já estava armada a cilada, mas Daniel continuou a orar então os príncipes pegaram Daniel e levarão ao rei e pressionarão para que jogassem Daniel na cova dos leões e assim foi feito, depois colocarão uma pedra na cova onde estava Daniel e os leões e selarão com seus anéis reais.

O rei Dario amava muito Daniel e ficou muito preocupado, foi pra seus aposentos reais e passou a noite em jejum em prol de Daniel e pela manha o rei foi ate a cova dos leões chamou Daniel dizendo: “Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus a quem tu serves, tenha podido livrar-te dos leões”. Daniel 6:20 e pela graça de nosso senhor nada tinha acontecido a Daniel

O rei ficou muito feliz e mandou que chamasse todos os homens suas famílias que tinha acusado Daniel e jogaram na cova e os leões estraçalharão ate não sobrar nem ossos. Daniel 6:24

O rei Dario escreveu para todos os povos e nações falando como e grandioso o nosso Deus, e assim prosperou Daniel no reinado de Dario, de Ciro e do Persa.

“Ele livra e salva, e opera sinais e maravilhas no céu e na terra; ele livrou Daniel do poder dos leões”. Daniel 6:27

Confira esta historia linda no livro de Daniel capitulo 6

Às vezes meus queridos, estamos prosperando muito em algum lugar e vêm esses invejosos envidados do diabo tentando nos atrapalhar inventando coisas, preparando ciladas, esquecem que servimos um Deus vivo, Reis dos Reis senhor dos senhores que nos cobre com sua armadura reluzente e saímos passando por cima de todas estas obras malignas, repreendendo em nome de Jesus. Aleluia.


Meus queridos, ainda não tenho muito conhecimento na bíblia sagrada, sou como um bebe dando meus primeiros passos, mas eu sei que Deus esta segurando minha mão para eu não cair.
Venho orado pedindo sabedoria para que através das minhas postagens eu possa estar levando a palavra a muitas pessoas.

Deixem comentário, vamos alongar essa hestória.
Compartilhe esta Rádio:

2 comentários

  1. Anônimo says:

    Daniel foi um grande profeta. Ele mostrou do que a verdadeira fé é capaz.

  2. Unknown says:

    Muito bonita a história de Daniel

Leave a Reply